Como Funciona o Sem Parar?

Jacimar Roberto

Como Funciona o Sem Parar

Como funciona o Sem Parar? Tire todas as suas dúvidas aqui!

Atualmente, é difícil encontrar uma pessoa que não tenha sua vida alterada, devido às modernidades e tecnologias que surgem ao longo dos anos. Obviamente que todas essas novidades aparecem para facilitar a vida das pessoas.

Porém, ainda existem lugares em que usam métodos ultrapassados. Um bom exemplo disso é a utilização de dinheiro físico em lugares.

Graças às facilidades do cartão, muitos descartam o uso de dinheiro de papel ou moedas. No entanto, os pedágios estão se modernizando agora. Mas muitos não aceitam cartão, sendo necessário andar sempre com um dinheiro no bolso.

Por isso, para facilitar a vida dos motoristas, desenvolveu-se uma forma de evitar o uso de dinheiro físico em pedágios, com a implementação do serviço Sem Parar, o qual abordaremos neste post.

Dica: Como Cancelar o Sem Parar?

Conheça o serviço e como funciona o Sem Parar

Os motoristas que não querem ter que lidar com dinheiro de papel e trocos em moedas, podem usar do serviço Sem Parar.

Assim que é feita a solicitação desse serviço, o usuário irá utilizar em seu carro uma etiqueta que deverá ficar no pára-brisas do carro.

Nessa etiqueta, há um tipo de código, o qual é utilizado nos lugares para os veículos terem a possibilidade de passar sem ter que parar e pagar.

É interessante que os motoristas colem a tag adesiva na parte de cima e de forma centralizada no pára-brisas, para facilitar a leitura no momento da passagem.

Logo após o reconhecimento, as cancelas dos pedágios se abrem de maneira automática.

Vale acrescentar que essa tag do Sem Parar não funciona apenas em locais de pedágio, mas também em lugares como estacionamentos, postos de combustíveis, lava-rápidos e drive-thru.

Veja como adquirir o serviço Sem Parar

A contratação do serviço pode ser feita através do site Sem Parar. Basta acessar o site e realizar o procedimento.

Durante a contratação, você terá a possibilidade de escolher entre um dos três planos mensais do Sem Parar, ou optar pelo plano pré-pago.

Depois de escolher o melhor plano para o seu orçamento, você deve passar os seus dados e informações do veículo. As tags adesivas são enviadas diretamente ao endereço do motorista.

É importante estar ciente que o serviço Sem Parar é algo específico para um veículo, caso troque de carro, é preciso pedir uma no tag adesiva.

Se, durante o processo de contratação, você estiver com alguma dúvida, recomendamos que procure pelo SAC Sem Parar, pois eles contam com uma equipe para dar orientações aos usuários todos os dias da semana, das 8h às 21h, os telefones para ligar são:

  • 3003 7367 – Capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 721 7367 – Demais localidades.

Afinal, vale a pena adquirir o Sem Parar?

Para motoristas que viajam com frequência, ou trabalham com o transporte de pessoas diariamente, o serviço Sem Parar pode facilitar a vida dessas pessoas.

Além disso, o serviço é muito conveniente para todas as pessoas que não têm o costume de andar com dinheiro físico, o que evita qualquer transtorno nos lugares.

Assim sendo, podemos dizer que sim, o serviço Sem Para traz uma grande ajuda na vida dos motoristas viajantes.

Confira: Como tirar a fatura Sem Parar

Como Funciona o Sem Parar

Onde reclamar dos serviços do Sem Parar?

Antes de tudo, o ideal é entrar em contato com o SAC da empresa que vendeu o produto ou prestação de serviço. Geralmente isso é o suficiente para que o problema seja sanado. Caso isso não ocorra, busque atendimento com a ouvidoria da empresa, mas se mesmo assim não conseguir uma solução, sugerimos o Reclame Aqui ou o consumidor Gov conforme descrito abaixo.

Site Reclame Aqui

Agora que você já sabe como funciona o Sem Parar, saiba que, após ter ligado para o telefone da empresa, no site Reclame Aqui (RA), clientes insatisfeitos deixam reclamações sobre as mais diversas empresas. Logo depois, as empresas reclamadas verificam as queixas e buscam solucioná-las de forma rápida e eficiente. Em seguida, o reclamante avalia as soluções propostas pela empresa. Por fim, ele dá uma nota de 0 a 10 para a forma como tudo foi resolvido.

Vale lembrar que, se o reclamante não gostar da solução apresentada pela empresa, ele pode fazer uma nova reclamação. Além disso, é bem provável que ele dê uma nota baixa para solução apresentada anteriormente.

WhatsApp do Reclame Aqui

Você pode ter certeza de que o novo recurso do WhatsApp é ao mesmo tempo seguro e rápido, graças ao Reclame AQUI. Esse recurso tem um adesivo de verificação verde ao lado do nome e da imagem e foi usado por você. Confira o número (11) 97062-2753.

Consumidor.gov.br

É possível falar diretamente com as empresas reclamadas, no site Consumidor.gov.br. Todas as empresas cadastradas no site se comprometem a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias.

Como funciona

Primeiramente, o consumidor verifica se a empresa que o lesou está cadastrada no site. Em seguida, ele registra a reclamação e espera a resposta da empresa, que não pode passar de 10 dias.

Após receber a resposta, o consumidor terá 20 dias para comentar e avaliar a resposta da empresa. Nesse comentário, o reclamante deve explicar se a reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida. Logo depois, ele deve mostrar seu nível de satisfação com o atendimento recebido.

Vale lembrar que, o Consumidor.gov.br não substitui o trabalho feito pelos Órgãos de Defesa do Consumidor. Aliás, para falar com qualquer um desses órgãos, é necessário acionar os seus respectivos canais de atendimento.

Se não for possível resolver o problema no Consumidor.gov.br, você deve acionar as Defensorias Públicas, PROCONS, Juizados Especiais Cíveis e outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Dessa forma, você receberá boas orientações para brigar por seus direitos.

Últimos posts por Jacimar Roberto (exibir todos)