Cidades turísticas brasileiras: por que são chamadas assim?
Falaremos de 4 cidades turísticas brasileiras, mas não podemos iniciar esse artigo sem citar os amantes da viagem. Eles são o ponto de partida. É através deles que muitos locais são desbravados, e a partir daí passam a ser conhecidos.
Com isso, é amplamente divulgado as informações desses lugares, e assim, essas cidades passam a receber milhares de visitantes, o ano inteiro, ou na sua alta temporada.
Vários são os motivos que dão o título de “turística” para uma cidade, por exemplo: belezas naturais, a culinária, a história que em muitas vezes é representada por monumentos antigos, e a riqueza cultural do povo dessas regiões. Sendo assim, caso queira saber sobre pacotes de viagem para essas e outras cidades, sugerimos que consulte o atendimento da 123 milhas, vale muito a pena.
Melhores cidades turísticas brasileiras: TOP 4
Separamos para você uma lista reduzida com 4 cidades turísticas brasileiras a fim de explanar apenas as mais selecionadas. Especificamos ainda porque cada uma foi escolhida. Leia atentamente e escolha seu próximo destino:
Rio de Janeiro – RJ
Não podia ficar de fora desta lista, a cidade brasileira mais conhecida em todo mundo. Ela que já foi a segunda Capital do Brasil entre os anos de 1763 e 1960.
O Rio de Janeiro possui uma das 7 maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor, que recebe pouco mais de 2 milhões de visitantes todo ano.
Ao mesmo tempo, possui um dos maiores e melhores estádios de futebol do mundo, o Maracanã, que recebeu diversas obras de modernização, se tornando uma arena multiuso, e possui uma capacidade de 78.838 torcedores. Sendo assim, o maior estádio de futebol do Brasil.
E não para por aí, não podemos deixar de citar o Corcovado, o Pão de Açúcar, e as duas lindas praias, Copacabana e Ipanema.
Dica: 7 Lugares para viajar no fim de semana
Ouro Preto – MG
Esta é uma das melhores cidades de Minas Gerais para visitar por ser um dos principais centros históricos do Brasil.
Foi responsável por grandes acontecimentos políticos como a Guerra dos Emboabas, a Revolta contra o quinto da Coroa Portuguesa, e a Inconfidência Mineira, e em termos econômicos devido a sua grande atividade mineradora.
A sua arquitetura encanta a todos que a visitam. São monumentos em que se encontra o estilo Barroco, muito rico em detalhe. Isso demonstra como a região era abundante em ouro, pois a decoração da maioria das igrejas contava com grandes quantidades deste mineral.
Você poderá visitar e conhecer vários pontos turísticos em Ouro Preto, como Museu da Inconfidência, Centro Histórico, Praça Tiradentes, Igreja de São Francisco de Assis, Basílica de Nossa Senhora do Pilar, dentre outros.
Gramado – RS
Gramado é simplesmente o principal ponto turístico do Rio Grande do Sul. Lugar encantador, que se destaca pelo estilo europeu em sua arquitetura. E ainda conta com uma rede hoteleira muito ampla.
Uma dica muito importante que todos precisam saber antes de ir para Gramado: não se preocupem com a balança quando retornar. Provavelmente você terá uma mudança significativa.
Uma das principais características do turismo de Gramado, é sua variedade gastronômica. Devido ao clima ameno, é muito utilizado receitas com chocolate, vinho e massas. Os cardápios contam com receitas de vários países, como Itália, Alemanha, e até mesmo do Tibet.
Prepare-se para conhecer vinícolas, restaurantes de fondue e queijos. Além do museu de cera, Snowland, a Rua Coberta, e o Lago Negro.
confira: O que levar na mala de viagem?
Fernando de Noronha
Fernando de Noronha é um arquipélago pernambucano que fica a 500 km de distância de Recife. Apenas as companhias aéreas Azul e Gol fazem esses voos. São realizados voos somente com ponto de partida Recife ou Natal no Rio Grande do Norte.
O arquipélago é conhecido por ser um dos pontos turísticos mais caros do Brasil, não atoa é muito frequentado por várias celebridades.
Esse alto custo tem uma explicação: é o maior paraíso natural do Brasil. Possui várias praias com águas cristalinas que são muito favoráveis para a prática de mergulho. Em muitos casos não é necessário a utilização de roupas especiais para isso.
Nesta viagem você ainda conhecerá algumas piscinas naturais, e poderá realizar passeios de barcos, e ter o prazer de assistir golfinhos nadando em bando.
Para nossa equipe, as 4 cidades citadas, são destinos que não podem deixar de serem visitados pelos amantes das viagens. Então façam as malas, apertem os cintos e ótima viagem!