Há muitos lugares para conhecer no Camboja. Este país asiático é um dos mais turísticos do Sudeste Asiático. Os templos de Angkor levam o topo do pódio, mas o Camboja oferece muito mais do que Siem Reap e arredores. Você sabia que também tem praias paradisíacas? E menos turísticas que as da Tailândia! Neste post, mostraremos alguns lugares essenciais para ver no Camboja. Para informações osbre pacotes de viagem, entre em contato com a Central de Atendimento 123 Milhas.
1 – Phnom Penh e seu Palácio Real
A capital é um dos lugares mais interessantes para se ver no Camboja. Você ficará com a impressão de que Phnom Penh é uma das capitais menos atraentes do Sudeste Asiático, mas ao mesmo tempo uma das mais interessantes. A priori, pelas fotos, não chamará sua atenção, mas uma vez lá você vai querer muito continuar descobrindo.
Vale a pena passar algumas noites para descobrir seu impressionante Palácio Real e aprender sobre o trágico genocídio do Khmer Vermelho. A capital do Camboja foi, infelizmente, a principal protagonista desse episódio da história do país. Lá, a maioria das vítimas foi torturada e posteriormente executada. Um bom lugar para aprender com o passado.
2 – Prisão de Tuol Sleng, um dos lugares mais interessantes para se ver no Camboja
Nem visitar Angkor Wat nem Ta Prohm surpreenderá tanto quanto entrar nesta antiga prisão ao sul de Phnom Penh. Acreditamos que é um dos lugares mais interessantes para se ver no Camboja.
Como já dissemos, entre 1975 e 1979 o Khmer Vermelho tomou o poder no país. seu líder era Pol Pot, um ditador comunista radical que queria acabar com tudo o que era urbano e ruralizar o Camboja . Ele torturou e assassinou estudantes, a burguesia e qualquer pessoa associada a governos ou profissionais estrangeiros.
E Tuol Sleng (também chamada de S-21) era a principal prisão do Khmer Vermelho entre mais de 200 em todo o país. Todos esses inocentes foram torturados antes de serem mortos. Quando estavam na prisão (e sob tortura), foram forçados a admitir crimes que nunca haviam cometido para justificar sua causa. Ou seja, eles assinaram suas próprias sentenças de morte.
Para você ter uma referência da brutalidade, estima-se que entre 12.000 e 20.000 pessoas foram presas em Tuol Sleng. E houve apenas 12 sobreviventes! Mais tarde, eles foram enviados para os campos de extermínio para serem assassinados sistematicamente. Agora a prisão é um museu. Sem dúvida, um dos lugares para conhecer no Camboja.
Confira: 4 Lugares para conhecer em Nova York
3 – Campo de extermínio de Choeung Ek, um lugar muito difícil de ver no Camboja
Também conhecido como os Campos da Morte. Ele está localizado nos arredores de Phnom Penh. Estima-se que 1,5 milhão de pessoas foram mortas lá.
Eles chegaram lá à noite em caminhões e com os olhos vendados após serem torturados em Tuol Sleng. O Khmer Vermelho disse a eles que os levariam para uma nova casa. A maioria foi morta sem armas de fogo na mesma noite em que chegaram.
Atualmente, nos Campos da Morte existe um Memorial. Uma enorme estrutura de 17 andares presta homenagem a todas as vítimas do genocídio cambojano. Ao lado da S-21, é um local obrigatório no Camboja para entender a história recente do país.
Se você quiser visitar a prisão de Tuol Sleng e o campo de extermínio, pode reservar um passeio que inclui transporte e guias de áudio em português.
4 – Siem Reap e seu ambiente
Esta pequena cidade é a mais turística do país. Por quê? Porque fica ao lado dos famosos templos de Angkor. Mas Siem Reap merece uma menção separada neste post sobre os melhores lugares para conhecer no Camboja. Andar pela Pub Street, a rua mais movimentada da cidade, em busca de bares, é um passeio imperdível. Depois de um dia visitando templos, lá você pode compartilhar momentos e conhecer outros turistas de qualquer canto do mundo.
Confira: Cidades Populares do Brasil Para Viajar
5- Angkor Wat, um dos locais mais impressionantes para se ver no Camboja
Angkor Wat é provavelmente o templo mais famoso do mundo. Você não pode deixar o país sem ver o nascer do sol lá. O sol nasce logo atrás de suas torres e as cores são incríveis. E se juntar a isso o facto da sua silhueta se refletir na água de uma das piscinas que há… é mágico! Claro, não é uma experiência muito tranquila, pois você estará cercado por pessoas, câmeras e drones. Além disso, você terá que acordar às 4 da manhã para não pegar filas enormes para conhecer este templo. Mas vale muito a pena fazer o passeio mesmo assim!
Apesar de o Camboja ter uma história violenta e muito turbulenta, é um país muito interessante de ser conhecido. Além de você voltar no tempo e conhecer mais sobre a história mundial, é um destino relativamente barato!
Se você quiser conferir um roteiro incrível preparado para conhecer o país, é só clicar aqui!
- Seguro do Cartão Magazine Luiza – Uma Proteção Essencial - 23/11/2024
- Como tirar segunda via do cartão Renner - 23/11/2024
- Como Comprar Milhas Smiles - 22/11/2024