Existem muitos lugares para viajar em julho, pois é o mês de diversão para criançada e para muitos adultos que tiram férias no meio do ano. E por isso, é um momento bem interessante para fazer uma viagem em família.
Mesmo sendo inverno no Brasil, há diversos destinos muito legais para conhecer, especialmente nas regiões Norte e Nordeste, que apesar de também estarem no inverno, têm uma média de temperatura muito mais alta do que no restante do Brasil.
Enquanto nos estados Norte e Nordeste faz calor, no Rio Grande do Sul chega até a nevar em algumas cidades. E por esse motivo, é considerado um período de alta temporada para vários destinos – não só no Brasil. Caso queira maiores informações, ligue para a 123 milhas e tire suas dúvidas sobre pacotes de viagem.
De fato no próprio hemisfério Sul há várias opções de lugares para quem quer esquiar, como Ushuaia e Bariloche na Argentina, Valle Nevado no Chile e tantos outros. Mas neste guia, vamos focar apenas em lugares para viajar em julho. Confira a seguir!
1- Chapada dos Veadeiros, Goiás
Na Chapada dos Veadeiros, as temperaturas em julho costumam beirar a máxima de 27 graus e mínima de 15 graus. E cá entre nós, é um destino maravilhoso para qualquer pessoa que ama o ecoturismo. A região engloba vários municípios, tendo como base Alto Paraíso de Goiás, Vila de São Jorge e Cavalcante.
Muitas das atrações da cidade se concentram nesse miolo, como o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e as incríveis quedas da Cachoeira Santa Bárbara, que ficou muito famosa por ser uma das poucas cachoeiras com um azul turquesa parecido com o Caribe. Opções de passeios não faltam por lá!
2- Chapada das Mesas, Maranhão
Em julho, a mínima gira em torno de 20 graus e a máxima de 35 graus! Ou seja, se você quer fugir do frio, pode ser um destino bem interessante. A Chapada das Mesas fica no sul do Maranhão, bem perto de Carolina, a cidade base onde a maioria dos turistas fica quando deseja conhecer o Parque Nacional da Chapada das Mesas.
Essa região tem um total de mais de 160 hectares! Consegue imaginar o tamanho da área? Lá há muitas atrações especiais para quem ama ecoturismo, como cachoeiras, cavernas, cânions, trilhas, mirantes, chapadas, formações rochosas e muito mais.
É um destino muito legal para viajar com toda a família, e tem muita gente no Brasil que nunca ouviu falar no destino!
Confira: O Que Fazer em Recife: 8 dicas incríveis
3- Anavilhanas, Amazonas
Em Anavilhanas, a mínima é de 23 graus e a máxima de 32 graus em julho, também um ótimo destino para quem quer escapar do frio. Ao chegar lá, você deve necessariamente conhecer o Parque Nacional de Anavilhanas, que fica bem próximo ao Rio Negro, um dos mais importantes rios do Amazonas.
Esse passeio pode oferecer uma experiência incrível, ainda mais no mês de julho. Quem já viajou para o Amazonas sabe que o lugar se divide praticamente em duas estações: seca e chuvosa. A estação chuvosa ocorre sempre entre março e agosto, e é nessa época que os rios sobem.
Deste modo, os visitantes podem conhecer os Igapós, que são trilhas alagadas que ficam em meio à floresta Amazônica, que já foi classificada como uma das 7 maravilhas naturais do mundo. Já na época de seca, que ocorre entre setembro e fevereiro, a experiência é totalmente outra.
Mas mesmo assim, não deixa de ser encantadora, já que os rios ficam mais baixos nessa época, formando praias. Fica a seu critério escolher a melhor época para viajar!
4- Diamantina, Minas Gerais
Já em Diamantina, as temperaturas caem, sendo a média com mínima de 11 graus e máxima de 23 graus. Diamantina tem ladeiras íngremes cheias de casarões antigos, que remetem à época colonial do Brasil, formando belas paisagens.
O anúncio da beleza que aguarda o turista começa já na estrada que leva à cidade. Reconhecemos que é difícil manter os olhos na pista enquanto se pega a estrada para Diamantina, sendo um dos destinos mais incríveis de Minas Gerais.
Tente separar pelo menos uma semana de julho para conhecer a Diamantina com calma. Será como fazer uma viagem de volta ao tempo e conhecer o Brasil Colônia. Passear em Diamantina é sempre uma boa pedida! Além de poder fazer ecoturismo, aproveite para se deliciar com a culinária mineira em um dos tantos cafés coloniais que você encontrará por lá.
Dica: O Que Fazer em Manaus: Pequenas Dicas
5- Ilha Grande, Rio de Janeiro
Em Ilha Grande, a mínima gira em torno de 16 graus e a máxima em 25 graus durante o mês de julho. O azul do mar se mistura com o verde da Mata Atlântica, formando um cenário espetacular. São tantas praias paradisíacas que é fácil se perder pela região.
Por fim, após falarmos dos 5 lugares para viajar em julho, destacamos que na Ilha Grande são mais de 193 km quadrados de natureza preservada. É um lugar ideal para quem gosta de paz, tranquilidade, contato com a natureza, verde e um pouquinho de vento – e praia, é claro!
Independentemente de para onde você decida viajar, lembre-se que é fundamental ter um seguro viagem para o Brasil. Saiba como tirar o seu clicando aqui!
- O que é a taxa Selic e como ela afeta o mercado de imóveis? - 03/10/2024
- Cidades Populares do Brasil Para Viajar - 03/10/2024
- Telefone Globoplay: WhatsApp, SAC 0800, Ouvidoria, Ajuda - 03/10/2024