28696d6bd9"; Vale a pena comprar imóvel de lançamento?

Vale a pena comprar imóvel de lançamento?

Jacimar Roberto

Comprar imóvel de lançamento

Muitas pessoas que procuram a imobiliária em Bragança Paulista ou alguma outra cidade do qual considere fixar residência, ou mesmo investir, ficam em dúvida na hora de escolher o tipo de imóvel que desejam morar. Mas, uma alternativa que vem chamando cada vez mais atenção é o imóvel de lançamento, visto que oferece diversas vantagens para os compradores e investidores. Contudo, essa é uma opção relativamente nova no mercado imobiliário e pode causar algumas dúvidas nos interessados. Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje para explicar o que é o imóvel de lançamento e se realmente vale a pena o investimento. Vamos lá?

O que é o imóvel de lançamento?

Para que você entenda, de fato, o que é um imóvel de lançamento, é importante lembrar que existem diversas formas de adquirir uma propriedade nova. Portanto, os imóveis de lançamento podem ser aqueles que foram recém finalizados e estão prontos para morar; aqueles que estão em obras de finalização e, portanto, que estão terminando de serem construídos e ficarão prontos em breve; imóveis na planta, ou seja, aqueles que não foram iniciados ou que possuem um prazo maior para finalização.

Portanto, podemos dizer que o lançamento imobiliário é o momento em que as vendas de um imóvel ou empreendimento são abertas ao público. A partir disso, ele pode conhecer o projeto, ainda que não esteja pronto, permitindo que o interessado tenha uma boa visualização do que será no futuro, por meio de ilustrações, showrooms, maquetes e decorados.

Comprar imóvel de lançamento

Quais são as vantagens do imóvel de lançamento?

Para que você entenda melhor sobre o imóvel de lançamento, separamos as principais vantagens dessa alternativa, que pode ser bastante rentável para seu bolso. Portanto, confira abaixo:

1. Preço

Com certeza o preço do imóvel de lançamento é um dos grandes atrativos. Isso porque, é nesse momento em que as construtoras geralmente realizam eventos especiais para apresentar o projeto do empreendimento. Sendo assim, os apartamentos costumam ser mais baratos, assim como possuem melhores condições de financiamento junto a Caixa Econômica Federal ou outros bancos do qual o comprador opte por usar, tal como Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Itaú e afins.  e flexibilidade das parcelas. Como consequência, o investidor ou futuro moradora, tem mais tempo para quitar o valor da entrada antes mesmo da entrega das chaves.

2. Escolha da unidade

Outra vantagem interessante é que o lançamento imobiliário permite que os compradores escolham qual unidade e andar que desejam adquirir. Afinal, eles são as primeiras pessoas a se interessarem pelo empreendimento, tendo maior poder de barganha. Sendo assim, você poderá escolher o apartamento com a vista que desejar, além de escolher outros pontos, como vaga na garagem. Nesse sentido, para aqueles que preferem andares mais altos, o imóvel de lançamento aumenta as chances de você conseguir isso.

3. Personalização

Não podemos deixar de falar também que quando se compra um imóvel na planta, há maior possibilidade de personalização de acordo com suas necessidades e desejos. Inclusive, quanto mais cedo fechar o negócio, maiores serão as opções disponíveis. Da mesma forma, é possível criar um projeto de decoração com antecedência, permitindo que você tenha o imóvel que sempre sonhou, podendo comprar todos os itens com calma e sem estresse, visto que o empreendimento demora alguns anos para ficar totalmente pronto.

4. Potencial de valorização

O investimento em imóveis é considerado um dos mais seguros atualmente, com boas chances de valorização. Entretanto, ao adquirir um apartamento na planta, o potencial de valorização é extremamente alto. Inclusive, é estimado que ao final da obra ele tenha um valor de 30% mais alto do que aquilo que foi pago incialmente. Sendo assim, terá excelentes retornos financeiros, seja com uma venda ou ao disponibilizá-lo para locação. Contudo, devemos ressaltar a importância de ter uma imobiliária para te orientar, a fim de garantir um projeto com potencial relevante.

5. Documentação

É fato que a burocracia é um dos principais problemas que envolvem a compra de um imóvel. Entretanto, quando falamos de imóveis em lançamento, o processo é mais simples. Isso porque, a propriedade é recém-lançada e não há terceiros envolvidos, dispensando o processo de escritura, por exemplo. Portanto, a compra de um imóvel em lançamento se resumo a praticamente um contrato com a construtora.

6. Segurança de investimento

Por fim, mas não menos importante, como falamos, o investimento em imóveis é altamente seguro. Principalmente se você tem a ajuda de uma imobiliária, é possível adquirir um apartamento com boa localização e com uma construtora reconhecida no mercado. Sendo assim, por mais que não tenha o imóvel pronto e precise esperar alguns anos, seu investimento estará seguro, especialmente devido à valorização imobiliária, que pode aumentar ainda mais com o desenvolvimento da região.

Vale a pena comprar imóvel de lançamento?

Então, se você chegou até aqui, provavelmente entendeu que sim, vale a pena comprar imóvel de lançamento. Afinal, esse modelo oferece diversas vantagens, tanto para quem quer morar, como investir em imóveis. Portanto, é uma excelente oportunidade para aproveitar o potencial de valorização, especialmente para quem não tem pressa de morar.