Telefone Ultragaz: Atendimento 0800, Reclamação, Ouvidoria, Whatsapp

Jacimar Roberto

Updated on:

Telefone Ultragaz

Qual é o telefone da Ultragaz?

Primeiramente, falaremos do telefone Ultragaz . Além disso, a empresa possui um número específico para atendimento em cada segmento. Dessa forma, ela busca sempre facilitar sua prestação de serviços nos mais variados setores da instituição. Enfim, confira quais são os números e outros canais de atendimento como formulário de contato, e-mail, WhatsApp, redes sociais, Reclame Aqui e ouvidoria para você entrar em contato com o SAC Ultragaz .

De fato, um ótimo atendimento ao cliente faz mais do que apenas conquistar novos clientes e mantê-los fiéis. Também o diferencia da concorrência. Pois ao oferecer o melhor atendimento ao cliente, o SAC está agregando valores à marca da empresa, fortalecendo sua reputação no mercado e mostrando pelo exemplo que ela se preocupa com as pessoas que compram seu produto ou serviço.

Enfim, o Serviço de Atendimento ao Cliente Ultragaz é um importante canal que media conflitos, minimiza tensões e estabelece o fortalecimento da relação com o seu cliente. Assim, fica responsável por construir e manter a credibilidade do negócio.

Telefone Ultragaz

Telefone Ultragaz para atendimento ao consumidor final ligue: 4003 0123 regiões metropolitanas para outras localidades 0800 701 0123. Para atendimento à empresas 4003 1616 regiões metropolitanas ou 0800 886 1616 para demais localidade. Para atendimento á condomínios 4003 1616 em regiões metropolitanas ou 0800 886 1616 nas demais localidades.

WhatsApp Ultragaz

Decerto, o WhatsApp sempre faz a diferença no atendimento de uma empresa. Pensando noisso, a o WhatsApp Ultragaz 0800 70 10 123 está dizponivel para você fazer o seu pedido com muita comodidade. Assim, acione o botão e façã o pedido so seu botijão azul Ultragaz sem precisar sair de casa.

E-mail Ultragaz

Conforme informado, também é possível enviar seus pedidos de produtos e serviços da empresa. Além disso, você também pode fazer reclamações, dar sugestões pelo formulário de contato Ultragaz que fica disponível na plataforma da Ultragaz. Assim, clique na opção mais adequada à sua necessidade: formulário residencial ou formulário para condomínio e empresa.

Ouvidoria Ultragaz

O telefone da ouvidoria Ultragaz é o (11) 3177 6481 que atende das 9 horas da manhã até às 17 horas da tarde. Vale lembrar que este canal só deve ser usado após o cliente entrar em contato com o SAC Ultragaz para solucionar seus problemas, aguardando o prazo especificado para a sua solicitação. Mas caso não consiga solução, entre em contato coma a ouvidoria munido do protocolo de atendimento de sua solicitação.

Aproveite os benefícios do Vale Gás

O Vale Gás é um cupom disponibilizado ao consumidor da Ultragaz que te dá direito a trocar um botijão vazio de qualquer marca por 1 botijão cheio de gás com pelo menos 13 kg da Ultragaz.

Para solicitar a sua compra, pode ser informado o seu CEP ou endereço pelo sistema. As trocas geralmente são feitas pelo Disk Ultragaz ou Disk do Revendedor, claro limitando-se a sua área ou conforme os dados informados no cupom.

Os vales gás são impressos diretamente nos pontos de venda integrados a Ultragaz perto de você, como supermercados, farmácias, padarias e confeitarias, ou mesmo postos de gasolina.

É feito pensando nos benefícios dos consumidores, que assim pode aproveitar este vale para fazer suas compras.

Passo a passo na hora de pedir o seu vale: Primeiro você deverá comprar no caixa ou estabelecimento comercial de um parceiro.

O segundo passo é pedir o seu botijão pelo Disk Ultragaz: 0800 70 10 1230, que também pode ser contatado Whatsapp ou pelo número 4003 0123.

Informe o seu código de autorização com os 7 dígitos gerados, que estarão devidamente contidos no vale gás.

Depois é só receber o seu botijão azul em casa e entregar o Vale Gás ao seu revendedor para concluir o andamento.

A validade de seu cupom é de até 180 dias a partir da emissão, sendo nele contido o número de CNPJ e identificação do referido vale.

Como pedir o gás pelo aplicativo?

Você pede o seu botijão azul pelo app Ultragaz Connect quando quiser, e recebe de forma rápida em sua casa. Ou seja, pediu ele chegou.

O aplicativo está disponível gratuitamente no Apple Store e Play Store. Basta conferir se o seu smartphone está atualizado com a versão mais recente do aplicativo e fazer o download.

É tudo muito prático e seguro. Assim você tem acesso a todos os dados da revenda autorizada e o tempo para chegar na sua casa.

Chat Ultragaz

Assim como os outros canais de atendimento, o chat Ultragaz pode ser uma boa alternativa. Dessa forma, envie a qualquer momento sua mensagem via chat para ser atendido de forma instantanea por um assistente virtual Ultragaz. Por fim, clique aqui e efetue o seu atendimento.

Caht Ultragaz

Siga a Ultragaz nas redes sociais

Como toda grande empresa, a Ultragaz tem vida ativa nas redes sociais, pensando na informação para o seu cliente e detalhar todas as suas novidades.

Youtube: Coloca vídeos para que seus clientes possam assistir como é o trabalho diário nesta empresa.

 Facebook: Foi a primeira rede social que a Ultragaz teve contato, mantendo até uma fanpage ativa e com muito conteúdo.

Instagram: Posta toda semana fotos e detalhes como anúncios de suas promoções, mantendo assim você sempre informado.

Solicitando o gás em seu condomínio

O uso do gás em condomínios trata-se de uma solução energética muito limpa e também sustentável, podendo assim trazer benefícios para todos os moradores do local.

Assim você tem um sistema de aquecimento de água com o menor custo, tem mais autonomia para cozinhar os seus alimentos e também economiza.

Basta assim você agendar a sua visita diretamente com um revendedor autorizado e encomendar sua GLP.

Para que serve a conta individual e coletiva da Ultragaz?

A conta individual e coletiva tem algumas diferenças, porém ambas são muito úteis, sendo ambas fornecidas pelo Sistema de Fornecimento contínuo da Ultragaz.

Na conta individual, o fornecimento de gás é feito a granel por meio de cilindros GLP ligados à tubulação do prédio, assim garantindo segurança em seu fornecimento.

Já a conta de gás coletiva é muito simples e intuitiva para o condomínio de gerenciamento do consumo de gás pelos moradores.

Como é a Instalação de gás GLP em indústrias?

Além de poder ser facilmente utilizado em residências e estabelecimentos comerciais, a aplicação do gás liquefeito também é possível para vários setores da indústria.

Isso ajuda bastante na produção e desenvolvimento da economia de nosso país, contando com baixos índices de emissão de poluentes, aliados nas aplicações industriais e claro na economia de gastos.

Para fazer a solicitação o processo é simples. Basta que você selecione no site da Ultragaz a opção empresa, e depois preencha o formulário com todos os detalhes de sua empresa, para que a equipe de captação de dados da Ultragaz saiba o que fazer em seu investimento.

Através do aplicativo da Ultragaz você confere todos os detalhes do seu contrato, como a via do boleto, negociação de preços e seus dados em geral.

Como surgiu o Grupo Ultragaz?

Conforme informações, a empresa possui mais de 80 anos de história, a Ultragaz atualmente é padrão de inovação e qualidade. Possui atualmente pelo menos 18 bases para engarrafamento além de outras 25 áreas para estocagem em todo o país. Tudo aliado a alta tecnologia investida na empresa.

A Ultragaz possui atualmente revendas espalhadas por todos os estados do Brasil, sendo sua sede a, Ultragaz do estado São Paulo. Para que você faça a busca pela internet, basta acessar o site da empresa e colocar o seu CEP ou endereço para que o sistema possa localizar.

Atualmente são mais de 5 mil lojas capacitadas para revender os produtos, contando com mais de 3 mil funcionários.

Telefone Ultragaz – Conclusão

O que você achou do serviço disponibilizado pela Ultragaz? Atualmente é muito difícil competir com esta empresa, que preza pela qualidade no serviço prestado e preços acessíveis a população, além de muita eficiência e prática nas demandas. 

Se você conseguiu entender um pouco mais sobre como é feita entrega de seu gás até sua casa, então por favor deixe o seu comentário neste artigo. Mas são se esqueça também de deixar alguma sugestão de tema que você queira saber.

Atendimento Ultragaz no Reclame Aqui

O atendimento da Ultragaz no site Reclame Aqui possui os seguintes índices: reclamações respondidas 100%, voltariam a fazer negócio 62.3%, índice de solução 83.6%, nota do consumidor 6.53, nota do site 7.7, considerada como boa.

Outras empresas possuem notas um pouco melhores que a Ultragaz no site reclame Aqui, confira:

Atendimento Americanas: Possui nota 9.0 (ótimo), reclamações respondidas 98.5%, voltariam a fazer negócio 84.7%,
índice de solução 92.8%, nota do consumidor 8.39.

SAC Magazine Luiza: Possui nota 8.6 (ótimo), reclamações respondidas 96.1%, voltariam a fazer negócio 79.6%,
índice de solução 92.1%, nota do consumidor 7.66.

Assim: possui nota 8.5 (ótimo), reclamações respondidas 88.7%, voltariam a fazer negócio 83.6%,
índice de solução 89.7%, nota do consumidor 7.97.

Telefone Ultragaz

Onde reclamar sobre a Ultragaz?

Geralmente, as empresas procuram atender os clientes da melhor forma possível. Ao mesmo tempo, elas buscam oferecer facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra, seja no site ou em suas lojas físicas.

A princípio, o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e a ouvidoria são setores de atendimento que procuram resolver o problema de seus clientes. Entretanto, existem situações em que o atendimento não é eficaz.

Por isso, este texto mostrará alguns canais voltados para a resolução desses problemas. Aliás, esses canais de reclamação podem ser acionados gratuitamente por qualquer pessoa. A seguir, saiba onde um consumidor pode fazer suas reclamações depois de ter ligado para o Telefone Ultragaz ou até mesmo falado com a ouvidoria.

Procon

Se, de alguma maneira, o consumidor perceber que foi prejudicado por alguma empresa, ele pode acionar o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON). Como o PROCON é um órgão estadual, cada unidade trabalha de acordo com as regras de seu respectivo estado.

Com autoridade dada pelo Poder Executivo municipal e estadual, essa instituição tem como objetivo garantir os direitos e interesses dos consumidores. Como a população pode falar diretamente com o PROCON, ela tem um defensor para brigar por seus direitos.

Em suma, uma das principais tarefas do PROCON é atender ao consumidor lesado por alguma empresa. Em boa parte dos casos, o reclamante é atendido presencialmente. Entretanto, não há nenhuma restrição legal que impeça o PROCON de usar e-mail, telefones ou até mesmo cartas para falar com as pessoas.

Para entrar em contato com o PROCON de seu estado, vá até o Google e digite “PROCON” + o nome de seu estado. Depois disso, basta entrar no site do seu PROCON e procurar pelos canais de atendimento.

Consumidor.gov.br

No site Consumidor.gov.br, é possível falar diretamente com as empresas reclamadas. Todas as empresas cadastradas no site se comprometem a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias.

Como funciona

Primeiramente, o consumidor verifica se a empresa que o lesou está cadastrada no site. Em seguida, ele registra a reclamação e espera a resposta da empresa, que não pode passar de 10 dias.

Após receber a resposta, o consumidor terá 20 dias para comentar e avaliar a resposta da empresa. Nesse comentário, o reclamante deve explicar se a reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida. Logo depois, ele deve mostrar seu nível de satisfação com o atendimento recebido.

Vale lembrar que, o Consumidor.gov.br não substitui o trabalho feito pelos Órgãos de Defesa do Consumidor. Aliás, para falar com qualquer um desses órgãos, é necessário acionar os seus respectivos canais de atendimento.

Se não for possível resolver o problema no Consumidor.gov.br, você deve acionar as Defensorias Públicas, PROCONS, Juizados Especiais Cíveis e outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Dessa forma, você receberá boas orientações para brigar por seus direitos.

Juizados Especiais Cíveis

Os juizados especiais cíveis representam instâncias específicas da Justiça de cada estado. Qualquer pessoa física maior de 18 anos pode acionar esse juizado e fazer a sua queixa.

Vale lembrar que, as causas recebidas pelos juizados especiais não podem ser maiores que 40 salários mínimos. Se o valor da causa estiver acima disso, a indenização do reclamante ainda ficará dentro desse limite.

Por outro lado, se a causa recebida pelo juizado estiver abaixo de 20 salários mínimos, não será preciso ter um advogado. Contudo, se o valor estiver acima desse limite, a presença do advogado será obrigatória. Para saber quanto custa ter um advogado, é preciso olhar as tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

Para registrar uma queixa no juizado, os documentos devem ser manuscritos. Ademais, é preciso ter cópias do RG, CPF, comprovante de residência e outros documentos que podem fazer parte da queixa. Ademais, a queixa deve ter os dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Para lidar com as causas recebidas, os juizados especiais costumam priorizar os acordos. Por isso, eles tendem a convocar audiências de conciliação. Entretanto, se as partes não chegarem a um consenso, o juiz do caso pode determinar uma sanção. Geralmente, as sanções são aplicadas quando o juiz percebe que o consumidor está com a razão.

Justiça Comum

Caso o problema não seja resolvido no juizado especial, o reclamante pode acionar a justiça comum. Para isso, o consumidor terá que recorrer ao Tribunal de Justiça do seu estado. Nesse caso, independentemente do valor da causa, a contratação de um advogado é obrigatória.

Vale ressaltar que, o Tribunal de Justiça não trata seus processos de forma rápida. Aliás, a conclusão da causa dependerá muito da posição do consumidor na fila daquele tribunal.

Proteste.org.br

Para reclamar no Proteste.org.br, basta ligar para o número 4020-7747. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h. Além do telefone, você também pode acessar o site da empresa. Ao entrar nessa página, basta ir até a barra de pesquisa e digitar o nome da empresa reclamada.

Depois disso, clique em “Começar” e siga as instruções pedidas pelo site. Por fim, espere o site dar um retorno sobre a sua reclamação. Se seu problema não for resolvido, refaça o processo.

Agências reguladoras

Em nosso país, as agências reguladoras são órgãos governamentais que regulam e fiscalizam a atividade de um determinado setor da economia. Basicamente, as agências reguladoras têm poderes especiais para legislar sobre o funcionamento do mercado.

Em suma, são esses órgãos que montam, de forma específica, os parâmetros mínimos de funcionamento das empresas de algum setor. Por exemplo, no Brasil, existem agências reguladoras voltadas para diversos seguimentos. Elas lidam com telecomunicações, saneamento, energia, aviação, saúde, transporte, bancos, entre outros.

Principais agências reguladoras do Brasil

Em nosso país, as agências reguladoras estão divididas entre 12 autarquias que trabalham com vários tipos de segmento. A seguir, conheça as principais agências reguladoras do Brasil:

  • Anatel;
  • ANS;
  • Anvisa;
  • Anac;
  • Aneel;
  • ANP;
  • ANTT;
  • BACEN.

Site Reclame Aqui

Saiba que, após ter ligado para o telefone Ultragaz, no site Reclame Aqui (RA), clientes insatisfeitos deixam reclamações sobre as mais diversas empresas. Logo depois, as empresas reclamadas verificam as queixas e buscam solucioná-las de forma rápida e eficiente. Em seguida, o reclamante avalia as soluções propostas pela empresa. Por fim, ele dá uma nota de 0 a 10 para a forma como tudo foi resolvido.

Vale lembrar que, se o reclamante não gostar da solução apresentada pela empresa, ele pode fazer uma nova reclamação. Além disso, é bem provável que ele dê uma nota baixa para solução apresentada anteriormente.

WhatsApp do Reclame Aqui

Você pode ter certeza de que o novo recurso do WhatsApp é ao mesmo tempo seguro e rápido, graças ao Reclame AQUI. Esse recurso tem um adesivo de verificação verde ao lado do nome e da imagem e foi usado por você. Confira o número (11) 97062-2753.

Últimos posts por Jacimar Roberto (exibir todos)

Deixe um comentário