Autoatendimento UNIFG: Telefone, 0800, WhatsApp, Centra

Jacimar Roberto

Autoatendimento UNIFG

Conforme verificado o autoatendimento UNIFG oferece aos seus alunos auto serviços como: pagar mensalidade, multa de biblioteca, negociação de débitos  financeiros e muito mais. Assim, no autoatendimento UNIFG o usuário tem acessos a todos os serviços acadêmicos que a universidade oferece. Por fim, para realizar o acesso pela primeira vez, basta clicar no botão LOGIN, fixado no lado direito do site na parte superior.

autoatendimento-unifg-1-passo

Ao clicar em fazer login, em seguida surgirá uma pequena tela solicitando seu login e senha. Mas se for o seu primeiro acesso à página, clique na opção “novo cadastro” e forneça todas as informações solicitadas referentes aos seus dados.

Autoatendimento UNIFG segundo passo

Seja como for, realize o preenchimento do formulário com bastante atenção às instruções da caixinha amarela que fica localizada ao lado das opções de preenchimento. Após realizar o preenchimento com as informações solicitadas, em seguida, clique na opção enviar código de verificação. Você receberá no e-mail que forneceu ao se cadastrar, o código de validação, forneça o código no campo solicitado. Em seguida, a opção Criar usuário se mostrará ativa.

Telefone UNIFIG

Se você pretende se candidatar a uma vaga da UNIFIG, ligue para o número (81) 4020-9085 ao mesmo tempo, está disponivel o telefone UNIFI 0800 098 7654, número destinado à informações sobre EAD. Assim, ligue para tirar todas as suas dúvidas referentes aos cusros, valores e etc.

WhatsApp UNIFG

O WhatsApp se tornou um meio de contato indispensável para pessoas e empresas. Assim, a UNIFIG diponibiliza o canal (81) 3461 5556 para alunos, como uma central de atendimento àqueles que desejam através do aplicativo, solicitar informações referentes a vários procedimentos como: valores, documentos, cursos, vagas, de dívidas e muito mais.

A UNIFG

A UNIFG tem como opção, os cursos de nível superior de tecnologia, licenciaturas e bacharelados e busca habilitar profissionais bem qualificados para ingressar no mercado de trabalho. Dessa forma, o ensino tem como pauta, o compromisso em desenvolver competências em seus alunos, submetendo-os a tecnologias e metodologias em seus estudos, aliando o aprendizado e práticas no que se refere às novas tecnologias do mercado de trabalho.

A UNIFG integra a Rede  Laureate de Ensino e está focada em oferecer educação de qualidade e de forma completa, buscando sempre facultar aos alunos dedicação aos seus estudos  e pesquisas, visando sempre aumentar as chances de inserção no mercado de trabalho. Por fim, a UNIFG tem em sua grade os cursos de e graduação tradicional, graduação semipresencial, pós-graduação e MBA, mestrado e cursos técnicos.

Atendimento UNIFG no Reclame Aqui

Sgundo o site Reclame Aqui o Centro Universitário UniFG não possui índice de avaliação. Ou seja, a reputação “Sem Índice”, significa que a empresa não tem avaliação o suficiente para ter uma reputação. Outras instituições de ensino também estão na plataforma Reclame aqui. Confira: Estácio, Uninove, Educa Mais Brasil, Fies e muito mais.

O Centro Universitário UniFG é confiável?

Para saber se uma empresa é confiável, o ideal é consultar o site Reclame Aqui. A plataforma tem sido uma boa referência para analisar os perfis das empresas no atendimento ao consumidor e saber como é o desempenho delas no site.

Autoatendimento UNIFG

Onde Reclamar sobre o Centro Universitário UniFG é confiável?

Site Reclame Aqui

Saiba que, após ter ligado para o telefone, no site Reclame Aqui (RA), clientes insatisfeitos deixam reclamações sobre as mais diversas empresas. Logo depois, as empresas reclamadas verificam as queixas e buscam solucioná-las de forma rápida e eficiente. Em seguida, o reclamante avalia as soluções propostas pela empresa. Por fim, ele dá uma nota de 0 a 10 para a forma como tudo se resolver.

Vale lembrar que, se o reclamante não gostar da solução apresentada pela empresa, ele pode fazer uma nova reclamação. Além disso, é bem provável que ele dê uma nota baixa para solução apresentada anteriormente.

WhatsApp do Reclame Aqui

Você pode ter certeza de que o novo recurso do WhatsApp é ao mesmo tempo seguro e rápido, graças ao Reclame AQUI. Esse recurso tem um adesivo de verificação verde ao lado do nome e da imagem e foi usado por você. Confira o número (11) 97062-2753.

Procon

Se, de alguma maneira, o consumidor perceber que foi prejudicado por alguma empresa, ele pode acionar o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON). Como o PROCON é um órgão estadual, cada unidade trabalha de acordo com as regras de seu respectivo estado.

Com autoridade dada pelo Poder Executivo municipal e estadual, essa instituição tem como objetivo garantir os direitos e interesses dos consumidores. Como a população pode falar diretamente com o PROCON, ela tem um defensor para brigar por seus direitos.

Em suma, uma das principais tarefas do PROCON é atender ao consumidor lesado por alguma empresa. Em boa parte dos casos, o reclamante é atendido presencialmente. Entretanto, não há nenhuma restrição legal que impeça o PROCON de usar e-mail, telefones ou até mesmo cartas para falar com as pessoas.

Para entrar em contato com o PROCON de seu estado, vá até o Google e digite “PROCON” + o nome de seu estado. Depois disso, basta entrar no site do seu PROCON e procurar pelos canais de atendimento.

Consumidor.gov.br

No site Consumidor.gov.br, é possível falar diretamente com as empresas reclamadas. Todas as empresas cadastradas no site se comprometem a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias.

Como funciona

Primeiramente, o consumidor verifica se a empresa que o lesou está cadastrada no site. Em seguida, ele registra a reclamação e espera a resposta da empresa, que não pode passar de 10 dias.

Após receber a resposta, o consumidor terá 20 dias para comentar e avaliar a resposta da empresa. Nesse comentário, o reclamante deve explicar se a reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida. Logo depois, ele deve mostrar seu nível de satisfação com o atendimento recebido.

Vale lembrar que, o Consumidor.gov.br não substitui o trabalho feito pelos Órgãos de Defesa do Consumidor. Aliás, para falar com qualquer um desses órgãos, é necessário acionar os seus respectivos canais de atendimento.

Se não for possível resolver o problema no Consumidor.gov.br, você deve acionar as Defensorias Públicas, PROCONS, Juizados Especiais Cíveis e outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Dessa forma, você receberá boas orientações para brigar por seus direitos.

Jacimar Roberto